Conheça detalhes sobre o skate elétrico

Conheça o skate elétrico e por que ele se popularizou

Se você costuma ir a parques com frequência, é muito provável que já tenha visto pessoas andando com skate elétrico. O equipamento se popularizou nos últimos anos e cada vez mais a gente encontra praticantes por aí.

Como o próprio nome sugere, trata-se de um skate com bateria, motor e controle remoto. Existem diversos estilos diferentes no mercado e, inclusive, se você for uma daquelas pessoas que gosta de montar o próprio skate, saiba que isso é possível também.

O skate elétrico possui um grau de aprendizado muito menor do que o skate convencional, pois você tem o controle do equipamento em suas mãos, literalmente. Com o controle remoto, você alcança velocidade rapidamente, acelera em subidas e também consegue frear suavemente em descidas.

Se você ainda não considerou a aquisição de um skate elétrico, as vantagens abaixo podem te convencer, sem dúvidas.

Acompanhe!

Menos trânsito

Você se considera uma pessoa urbana? Se sim, é muito provável que o trânsito intenso faça parte da sua rotina. 

O skate elétrico tem sido uma das alternativas para fugir do trânsito intenso das grandes cidades. O equipamento é uma boa alternativa para você que não quer mais passar horas preso no carro ou então em um ônibus lotado.

Além disso, o skate elétrico é conhecido por ser uma forma muito mais barata de se locomover dentro da cidade.  

Por isso, se você está em busca de uma opção para passar menos tempo no trânsito, considere o skate elétrico como o seu novo meio de locomoção.

Pouco esforço

As placas elétricas desse tipo de skate não exigem que você empurre o equipamento constantemente, pois você consegue controlar todos os movimentos no controle remoto, evitando o cansaço durante o uso.

O skate elétrico também não demanda muito esforços para recuperar sua carga. Basta conectá-lo por cerca de 4-8 horas e ele estará funcionando novamente para você andar pelas ruas da cidade sem preocupação.

Mais economia

Diferente de outros tipos de veículo de locomoção, o skate elétrico é muito econômico. Com ele, não é necessário gastar com combustível ou então com reparos constantes, como acontece com outros equipamentos, geralmente.

O skate elétrico é considerado um dos veículos com maior eficiência energética do mercado, podendo alcançar até 50km, dependendo do modelo adquirido. 

Maior controle de velocidade

Por conta do esc instalado no skate elétrico, você consegue ter total controle da sua velocidade, diferente do que acontece com o skate convencional, onde a velocidade em descidas sempre é maior.

Com essa possibilidade, você mantém uma velocidade constante, aumentando também os níveis de segurança durante o uso do equipamento, reduzindo as quedas por falta de controle do skate.

Versatilidade

A grande maioria dos skates elétricos se adaptam facilmente a diferentes tipos de terreno, desde passeios diários no centro urbano até superfícies com relevo. Isso faz com que ele seja ideal para todos os tipos de prática.

Algo muito interessante também sobre o skate elétrico, é que ele pode ser utilizado também em modo manual. Ou seja, você consegue utilizá-lo para mandar manobras e remar até o seu destino, caso tenha ficado sem bateria.

Desenvolver equilíbrio

Quem acredita que o skate elétrico não depende de equilíbrio, está muito enganado. 

Apesar do equipamento ser controlado, em sua maioria, apenas com o controle remoto, a posição dos pés, assim como o domínio do tronco, é igualmente importante para a performance no skate elétrico. 

Mas é claro que ele, ainda assim, apresenta menos desafios para quem está começando. É possível dizer até que o skate elétrico pode ser o início para quem tem o sonho de praticar o skate convencional.