razões para começar a andar de skate hoje mesmo

Conheça 8 razões para começar a andar de skate hoje mesmo

A prática de esportes faz, ou deveria fazer, parte da vida de todo mundo. Não é preciso pesquisar muito a fundo para saber os benefícios que as atividades físicas trazem para o corpo e a mente.

Há quem não pratique nenhuma atividade por simplesmente não ter descoberto o que gosta de fazer ou o que melhor se adapta ao seu estilo de vida. Mas a verdade é que hoje existem esportes para todos os gostos e não existe mais nenhuma desculpa válida para não colocar o corpo para funcionar.

Apesar de parecer muito complexo no início, o skate é uma ótima prática para quem não dispensa a diversão na hora de exercitar o corpo e a mente. 

Separamos aqui neste post 8 razões que vão te convencer a andar de skate hoje mesmo.

Confira!

Não é tão perigoso quanto pensam

A primeira coisa que vem à mente da maioria quando o assunto é skate é que é perigoso. Muito disso tem a ver com o primeiro contato com o equipamento, pois a dificuldade de manter o equilíbrio pode ser bem significativa.

Outro fator é a qualidade do skate. Antigamente, não tínhamos a tecnologia que existe hoje e os acidentes com o esporte causavam mais lesões devido a fragilidade das peças.

A verdade é que o skate é relativamente seguro, e isso quem comprova são estudos científicos. Aliás, basquete e futebol são mais perigosos de se praticar do que o skate, quando olhamos para as estatísticas.

Muitas das lesões no skate acontecem devido a tentativas de realizar manobras que ainda não estão dentro do nível do skatista. Por isso, desenvolva lentamente suas habilidades e tudo dará certo.

É um exercício saudável

O skate é um excelente esporte para o corpo. Em algumas horas de prática você consegue perder, em média, 400 calorias, além de estar trabalhando os seus músculos inferiores, ganhando mais força e equilíbrio.

Facilmente você pode substituir algum exercício de cardio pela prática do skate, melhorando seu condicionamento físico enquanto se diverte. Mas o skate não é bom somente para o corpo, a sua mente também trabalha muito enquanto pratica.

Saiba mais sobre isso no tópico abaixo.

Sua mente também fica mais saudável

A principal característica da prática do skate é a sua integração ao meio urbano, independente da modalidade que você escolheu. Andar de skate pelas ruas da cidade pode ser uma terapia.

Já pensou dar uma pausa na rotina atarefada e cheia de compromissos, dando uma volta de skate nas ruas para colocar a cabeça no lugar? Não seria a mesma coisa se você desse voltas de carro.

Com o skate você consegue se livrar do estresse do trânsito e de diversos outros problemas que podem prejudicar o seu psicológico.

Você pode praticar quando quiser

Diferente de outros esportes que dependem de equipamentos específicos e local de treino exclusivo, para a prática do skate você só precisa do equipamento e pode andar onde se sentir melhor.

Além disso, você pode escolher se quer praticar sozinho ou acompanhado dos amigos, pois apesar de ser um esporte individual, andar de skate vai te possibilitar fazer muitos amigos.

O bom do skate também é que ele será seu principal meio de deslocamento, podendo se aquecer enquanto vai até o local que deseja para treinar efetivamente. Sensacional, não é?

É relativamente barato

Os skates não são caros quando comparados com a aquisição de equipamentos para práticas de outros esportes. Mas isso é claro, dependendo da frequência com que você quebra um shape.

Se você prezar no início pela qualidade do equipamento que está comprando, investir em um bom par de rodas e trucks, com certeza, fará com que a durabilidade do seu skate seja muito maior.

Foto: City photo created by freepik