Se você curte filmes e skate, então chegou a hora de conhecer os 5 principais filmes sobre skateboard para adicionar aos seus favoritos.

5 filmes sobre skateboard para aumentar sua paixão pelo esporte

Depois de acompanhar os melhores skatistas nos Jogos Olímpicos de Tóquio, a procura pelo skateboard aumentou e muito, não só pelo esporte em si, mas também pelo estilo de vida. 

Sua cultura transgressora e rebelde é tão marcante e se fez presente em tantas gerações, que serviu também de inspiração para diversas obras cinematográficas com a temática. E é sobre isso que falamos hoje.

Separamos aqui neste conteúdo uma lista com 5 filmes sobre skateboard que vão fazer você amar ainda mais o esporte ou se apaixonar de vez.

Confira!

Grind (2003)

O filme “Grind”, em português “Manobras Radicais”, conta a história de um grupo de amigos recém formados no ensino médio que viajam para uma turnê de skate, em busca do sonho em comum entre eles: ser um skatista profissional.

As aventuras da trama começam quando as coisas não saem como o planejado. Depois de praticar acabar com as chances do seu melhor amigo de ir para a faculdade, Eric Rivers acaba fazendo amizade com um skatista que, convenhamos, em uma amizades que não são umas das melhores do mundo.

O filme além de trazer boas reflexões também garante boas risadas. Vale a pena assistir.

Lords Of Dogtown (2005)

O filme Lords Of Dogtown, baseado em fatos reais, é considerado o filme sobre skate mais importante da temática. Ele conta a história dos Z-Boys, um grupo de skatistas que marcou a prática do esporte.

Tony Alva, Jay Adams e Stacy Peralta, os jovens da década de 70 que inspiraram o filme, levaram muitas referências do surf para o mundo do skate, um dos principais motivos que tornam eles verdadeiras lendas do skate.

Vida sobre rodas (2010)

O filme Vida Sobre Rodas, primeiro filme sobre skate do Brasil, marcou o período de ascensão e popularização do skate.

Em 1988, o prefeito do estado de São Paulo, na época Jânio Quadros, proibiu a prática do esporte no Parque Ibirapuera, o que gerou grande revolta e vários protestos entre os amantes do skate.

A obra cinematográfica, com o objetivo de mostrar o valor do esporte para o mundo e os obstáculos superados, conta a história dos últimos 20 anos do esporte no Brasil, com direito a depoimento dos maiores nomes brasileiros do esporte, como Bob Burnquist e Sandro Dias.

Skate Kitchen (2018)

Camille, personagem principal do filme sobre skate “Skate Kitchen” é uma adolescente tímida e solitária que se junta a um grupo de meninas skatistas da cidade de Nova York.

Como de esperado, Camille conhece um novo mundo e começa a ter interesse e gosto por um estilo de vida nunca tido antes. O que leva a jovem a se desentender com sua mãe.

No meio do caminho de novas descobertas, Camille conhece um jovem skatista e passam a se relacionar em um contexto um pouco conturbado, fazendo com que a adolescente aprenda mais sobre a importância da amizade e do autoconhecimento.

Skate girl (2021)

Skate girl, ou Skate Radical, título adaptado para o Brasil, conta a história de Prerna, uma adolesente que vive na região rural da Índia e que é criada fielmente dentro das tradições de sua família.

A publicitária Jessica visita a região em que Prerna mora para saber mais sobre a história de seu falecido pai e acaba mudando a vida dos adolescentes local por conta de uma simples ação: apresentou à eles o skate.

A partir disso, Prerna se vê com uma grande responsabilidade em mãos, que é escolher entre se conformar com as expectativas da sociedade em relação a ela ou seguir seu grande sonho em ser skatista profissional.

E aí? Curtiu as indicações? Conte nos comentários qual o seu filme sobre skate favorito.