Acompanhe essa lista completa com os maiores skatistas do mundo. Descubra quantos desses profissionais representam oficialmente o Brasil.

Conheça os maiores skatistas do mundo

Os maiores skatistas do mundo são muitos, mas cada profissional tem uma carreira brilhante. O mais interessante é a história de cada um. Por isso que muitas pessoas têm curiosidade em saber sobre o assunto.

Veja aqui alguns desses profissionais. Você vai perceber o quão incríveis eles são. Ainda, acompanhe como se deu as primeiras vitórias deles. Ao final dessa leitura, você estará expert no mundo do skate.

Conheça os maiores skatistas do mundo

Aqui, você vai conhecer um pouco mais sobre 15 grandes esportistas. Assim, de diferentes localidades, eles surpreendem pela sua capacidade no skate. Acompanhe nos próximos tópicos a lista completa.

Bob Burnquist 

Bob Burnquist
Bob Burnquist

Seu nome completo é Robert Dean Silva Burnquist. Ele é considerado um dos maiores skatistas do mundo. Tem 44 anos de idade e é um skatista brasileiro-americano. 

Bob é simplesmente o maior medalhista do X Games de toda a história do evento. Aliás, ele conta com um total de 30 medalhas. 

Robert ganhou seu primeiro skate quando ainda tinha 11 anos. Assim, 2 anos depois ele já começou a participar de competições. Além disso, um dos grandes feitos desse profissional foi ter inventado o switch. 

Esse é um jeito novo de andar no skate. Então, basicamente, a pessoa inverte o pé que está na frente. Com uma carreira brilhante, em 2020 Bob fundou um instituto. Dessa forma, ele busca ajudar várias outras pessoas.

Tony Hawk 

Tony Hawk
Tony Hawk

Ele é um profissional de base goofy, considerado um dos maiores skatistas do mundo. Tem um destaque gigantesco na modalidade vertical do esporte. Tony foi o primeiro atleta a realizar a famosa manobra 900. Virou um profissional de fato aos 14 anos de idade.

O primeiro título desse esportista veio na década de 80. Ainda, essa conquista aconteceu usando o seu primeiro skate. Sua fama é tão grande que chamou atenção da empresa de games, Neversoft. Então, ela resolveu dar o nome de Tony a um dos seus jogos.

Luan Oliveira 

luan de oliveira
Luan Oliveira

Luan Vilanova de Oliveira mais conhecido como Luan Oliveira (Porto Alegre, 22 de setembro de 1990) é um skatista profissional brasileiro e um dos mais influentes skatistas da sua geração de skaters no Brasil. Já é profissional há mais de 10 anos. Fábio tem uma das carreiras mais brilhantes no universo do skate. Sua lista de conquistas é simplesmente enorme. Atualmente, ele é tido como um dos brasileiros mais influentes no esporte.

Sandro Dias 

Sandro Dias
Sandro Dias

Profissional desde 1995. É considerado um dos maiores skatistas do mundo. Sandro é mais conhecido como o Rei do 540. O brasileiro é hexacampeão mundial pela World Cup Skateboarding.

Ryan Sheckler

Ryan Sheckler
Ryan Sheckler

Com apenas 18 meses, Ryan já se aventurava no skate com seu pai. Esse último, foi uma grande motivação para que ele continuasse no universo do esporte. Com 6 anos de idade, o profissional praticava cerca de 22 horas por semana.

Com seu talento surreal, Ryan criou sua própria manobra, chamada Sheck-lair. Ainda, entre 1997 e 2001, ele foi campeão em todos os campeonatos estaduais. Foi aí que assinou com seu primeiro patrocinador, a Arnette. 

Ele se tornou profissional em 2003. Logo, nesse período venceu no X Games, Gravity Games, Vans Triple Crown e Slam City Jam. Por isso é considerado um dos maiores skatistas do mundo.

Nyjah Huston 

Nyjah Huston

Nyjah é um dos profissionais mais vitoriosos atualmente. Com apenas 26 anos de idade, a sua carreira é memorável. Só no X Games, ele possui 7 medalhas de ouro. Também, ele é o maior campeão da Street League Skateboarding.

Isso porque conseguiu 3 vitórias consecutivas. O primeiro campeonato desse tipo foi conquistado aos 15 anos. Inclusive, foi nesse momento em que sua carreira profissional começou.

Vanessa Torres

Vanessa Torres
Vanessa Torres

A americana, hoje com 34 anos, surpreende com sua habilidade no esporte. Em 2003 ela foi a primeira mulher a conquistar o ouro no X Games. Não é à toa que ela é considerada uma das maiores skatistas do mundo.

Elissa Steamer

Elissa Steamer
Elissa Steamer

Atualmente com 46 anos, ela começou no mundo do skate em 1989. Menos de 10 anos depois ela se tornou uma profissional. Elissa venceu o Slam City Jam. Já em 2013, ela recebeu um título super importante. 

Foi o de skatista do ano pela Check It Out Girls Magazine. No entanto, isso não é tudo. Confira alguns de seus outros títulos.

  • 6 vezes medalhista no X Games;
  • Foi vice campeã no Gallaz em 2003;
  • Tem 4 medalhas no Slam City Jam.

Pedro Barros 

Pedro Barros
Pedro Barros

Muitos o consideram o sucessor de Sandro Dias. Isso porque Pedro é o principal representante brasileiro na modalidade Bowl. Já tem 6 medalhas de ouro pelo X Games. Portanto, é um dos maiores skatistas do mundo.

Letícia Bufoni 

Letícia Bufoni
Letícia Bufoni

Uma das representantes do Brasil. Sua paixão pelo skate começou cedo, aos 9 anos de idade. Criada em São Paulo, Letícia se mudou para Los Angeles. Foi lá que ela de fato se profissionalizou no esporte.

Cheia de momentos icônicos na sua carreira, o Rockslide é um dos mais interessantes. Assim, ela fez essa manobra usando um vestido vermelho e salto alto. Ainda, Letícia coleciona medalhas, consequências de suas participações em diversos campeonatos.

Sky Brown 

Sky Brown
Sky Brown

Ela é simplesmente a skatista profissional mais jovem de todo mundo. Sky tem apenas 12 anos de idade. Porém, aos 10 já era um grande fenômeno. 

A menina não tem um treinador específico. Então, ela aprende as manobras por meio de vídeos no YouTube. Sky é patrocinada pela Nike e tem uma carreira muito promissora pela frente. Ela já é tida como uma das maiores skatistas do mundo.

Danny Way 

Danny Way
Danny Way

Ele, juntamente com Bob Burnquist, criou a modalidade Big Air. Porém, isso não é o mais incrível sobre esse profissional. Danny revolucionou o universo do esporte. Ele é capaz de andar em vários estilos. Assim, street e vertical são bons exemplos.

Foi campeão 5 vezes no X Games, conquistando ainda, uma medalha de prata. Além disso, Danny pulou a Muralha da China com o skate pela Mega Rampa (Big Air).

Daewon Song 

Daewon Song
Daewon Song

Ganhou seu primeiro skate aos 13 anos de idade. Desde então, sua habilidade vem sendo mostrada. Daewon ganhou reconhecimento por sua técnica de andar na rua (Street). 

Inclusive, alguns especialistas o consideram o melhor nessa modalidade. Sendo assim, é um dos maiores skatistas do mundo.

Eric Koston 

Eric Koston
Eric Koston

Profissional tailandês naturalizado americano. Anda de skate desde 1986. Apenas 5 anos depois ele conseguiu o seu primeiro patrocínio. Em 1993 tornou-se oficialmente um esportista reconhecido. Entre 1996 e 2007, Eric coleciona diversas medalhas.

Paul Rodriguez

Paul Rodriguez
Paul Rodriguez

Pratica o esporte desde 1996. Desde então, sua carreira é recheada de conquistas. A Nike lançou uma linha de tênis inspirada em Paul. Ele ganhou os X Games de  2004, 2005, 2009 e 2012.

Pronto, esses são os principais profissionais desse esporte. Cada um deles tem uma carreira gigantesca. Alguns aposentados, outros apenas começando. No entanto, todos revolucionaram o universo do skate.

pais profissionais desse esporte. Cada um deles tem uma carreira gigantesca. Alguns aposentados, outros apenas começando. No entanto, todos revolucionaram o universo do skate.