Acessórios para skate

Acessórios para skate: listamos as melhores opções. Conheça!

Não é difícil encontrar atletas que ignoram a importância dos acessórios para skate. Se você está dentro desse grupo ou está iniciando no esporte, deve investir em diversos equipamentos para fazer um rolê com mais segurança. Engana-se quem pensa que esses itens servem apenas para proteção. Pelo contrário, eles também ajudam a executar manobras incríveis.

Neste artigo, vamos mostrar quais são os acessórios mais importantes para um atleta, seja o skatista iniciante ou experiente. Você descobrirá quais são os benefícios de cada um e como eles influenciam em sua performance. 

Capacete 

Vamos iniciar a nossa lista falando sobre o capacete, um dos equipamentos mais importantes para vários tipos de esporte. Trata-se de uma alternativa fundamental para proteger a cabeça, especialmente nas quedas que podem ocorrer com atletas iniciantes ou experientes. 

Uma queda na região da cabeça pode trazer sérios problemas para o skatista. Para se ter uma ideia, em alguns casos, ela pode resultar em morte ou até perda dos sentidos. Um bom capacete é aquele que fica fixado em sua cabeça. Ele não pode ficar relaxado. Caso contrário, será mais difícil proteger essa parte importante do corpo. 

Cotoveleira 

Geralmente, em uma queda, os cotovelos atingem o chão com bastante intensidade. Por isso, é essencial protegê-los para evitar graves lesões. O mais indicado é utilizar cotoveleiras que sejam resistentes para encaixá-las com eficiência no cotovelo. Dessa forma, você consegue impedir pequenas escoriações e fraturas ósseas. 

Joelheiras 

A joelheira é outro acessório para skate que não pode ficar de fora da nossa lista. Além de proteger os joelhos em caso de quedas, ela também ajuda a praticar o esporte de forma eficiente, especialmente em rampas. 

Ao desequilibrar próximo do topo da rampa, o skatista pode utilizar as joelheiras como apoio para deslizar até recuperar a postura. No início, pode ser complicado contar com o apoio desse tipo de equipamento. Aos poucos, com muito treinamento, você terá mais facilidade para acionar esse recurso como um ótimo escudo.  

Luvas 

As luvas podem ajudar o skatista de duas formas. O primeiro objetivo desse equipamento é proteger as mãos do atleta durante a queda. Com o apoio do acessório, você pode evitar problemas mais graves, como escoriações e lesões. 

Outro ponto positivo das luvas é que ela pode auxiliar o skatista durante a execução de determinadas maneiras. Para que você entenda melhor o poder desse acessório, vamos abordar as luvas para downhill como exemplo. 

Nessa modalidade, o atleta tem o hábito de permanecer agachado. Ele conta com o apoio das mãos para manter o equilíbrio ou para se apoiar no chão com o intuito de impedir uma queda. As luvas permitem que esse processo seja feito de forma mais prática e eficiente. As luvas de pata de vaca para downhill e speed são ótimas alternativas para qualquer atleta. 

Saiba mais em: conheça os melhores trucks de skate 

Munhequeira 

É impressionante como as munhequeiras são ignoradas por grande parte dos skatistas. Se você está iniciando nesse esporte, não cometa o mesmo erro dos outros atletas. O acessório é importante porque evita torções e lesões mais graves. Para completar, ele pode auxiliar na execução de certas manobras. 

E se você já pratica o esporte há muito tempo, recomendamos investir nesse tipo de acessório. Nunca é tarde para aprender e evitar problemas durante os nossos rolês, não é mesmo? 

Caneleira 

A caneleira é outro acessório bastante ignorado pelos skatistas. No entanto, esse tipo de comportamento não é positivo durante os treinos. Isso porque ela protege o tornozelo de algumas lesões e traz mais segurança para fazer manobras mais radicais. 

Aqui, mencionamos quais são os melhores acessórios para skate. Para melhorar a sua performance no treino e trazer mais confiança para as manobras radicais, recomendamos investir nesses tipos de equipamentos. Quanto mais proteção, mais sucesso você terá nesse esporte.

Após conhecer quais são os melhores acessórios para skate, conheça trucks de skate para melhorar a sua performance sobre as rodas. 

Foto por Patrick Hendry em Unsplash