É iniciante no skateboard e ainda está buscando dicas que te ajudem a evoluir no esporte? Então leia aqui 10 coisas que você precisa saber

Veja agora mesmo 10 coisas que todos praticante de skateboard precisa saber

Se você é praticante inicial do skateboard não tenho dúvidas que deve estar com sede de aprendizado. 

Assim como acontece com qualquer prática de esporte, o skateboard também se sustenta em uma série de regras e curiosidades que são essenciais para o desenvolvimento constante no esporte.

Independente de qual seja o seu objetivo no skateboard, amador ou profissional, é preciso respeitar os próprios limites e sempre priorizar a busca por diferentes dicas para não enferrujar.

Separamos aqui neste conteúdo, algumas questões que são importantes para você que está começando no skateboard e ainda acha que está um pouco perdido na prática.

Não compare o seu progresso com os demais

Em qualquer coisa que vamos iniciar na vida, é muito provável já darmos logo de cara com alguém que já seja um especialista naquilo, tornando-se até mesmo uma referência para nós.

Mas acontece que, às vezes, a admiração pelo outro pode causar algum tipo de frustração para nós no início, justamente por insistirmos em nos comparar com o outro. 

O skateboard é um esporte individual, o que significa que você tem total liberdade para evoluir dentro do seu ritmo, sem precisar dar passos maiores do que a perna.

Todo profissional do skate começou com o básico, lutando com os ollies, varials e outros truques mais simples, Afinal, esse é o caminho. Por isso, ponha em prática o que você tem estudado e admirado. Lembre-se que a perfeição só é possível com  a prática.

Não tenha medo de ir à pista 

Um medo comum de quem está começando no skateboard é o de ir até uma pista próxima de casa, pois geralmente é o local onde diversos outros skatistas estão durante o dia todo, praticando e trocando conhecimentos.

Se você está comprometido com o seu desenvolvimento no skateboard, não tenha medo de praticar em locais que te desafiarão apenas por medo de ser chamado de poser ou de ser desprezado por não saber muitas manobras.

Não há lugar melhor para você se desenvolver no esporte do que em uma pista com outros praticantes. Observar e praticar no mesmo momento é a melhor forma de progredir.

Além disso, não tenha vergonha de pedir dicas ou algum apoio para conseguir realizar uma nova manobra. Tenho certeza de que os demais praticantes ficarão felizes em ver a sua vontade de aprender com eles.

Aprenda a cair com segurança 

Os tombos para quem está iniciando no skateboard, ou em qualquer outro esporte que dependa de equilíbrio, é inevitável. E por estranho que pareça, existem muitas dicas e técnicas para fazer uma queda adequada, sem muitos riscos de grandes machucados.

Você pode começar sempre em baixa velocidade e em direção a algum lugar confortável para queda, como um gramado, e aí então pode treinar algumas possibilidades de queda, encontrando a melhor forma de cair. 

Não se arrisque para impressionar as pessoas

Estar em segurança é muito mais importante do que tentar impressionar quem está ao seu redor. Se você não sente segurança para realizar uma manobra, por mais que você já esteja próximo de finalizá-la, não se arrisque.

Lembre-se que dependendo do movimento ou mesmo da velocidade que você estiver, as fraturas podem ser extremamente sérias, podendo te afastar do esporte por um tempo. 

Portanto, sempre calcule os riscos de uma manobra antes de tentar realizá-la. A sua segurança deve estar sempre em primeiro lugar.

Defina metas para o seu progresso

Você não saberá se progrediu se não estabelecer metas. Liste algumas manobras, das mais fáceis as mais difíceis, e tente colocá-las em prática conforme for evoluindo em cada uma delas.

Muitas manobras no skate são nada mais do que vários pequenos movimentos. Saber o básico é a única forma de você conseguir realizar com maestria manobras profissionais.

Foto City photo created by drobotdean