começar a andar de patins 4 rodas

5 razões para você começar a andar de patins 4 rodas hoje mesmo

Toda prática de esporte é favorável à saúde, isso é um fato. E para todos os gostos há uma prática, independente do objetivo do indivíduo.

Há quem prefira praticar algum esporte para se manter ativo durante a semana, há também quem gosta de praticar esporte para descontar o stress do trabalho e da rotina, e ainda aqueles que praticam um hobby que na verdade também é um esporte.

A patinação é uma das práticas favoritas de quem gosta de descontrair aos finais de semana, ou no final do dia, mas também não exclui o interesse em praticar um esporte.

Se você está buscando um esporte tranquilo para praticar e descontrair aos finais de semana em algum parque, o patins 4 rodas pode ser o que você deseja.

Trouxemos neste post 5 razões para você começar a andar de patins 4 rodas hoje mesmo!

Emagrecimento

Além de ser uma prática divertida, o patins 4 rodas oferece muitas vantagens para a saúde do indivíduo, e uma delas é a perda de peso. 

A prática de patins 4 rodas auxilia no emagrecimento porque você precisa usar o corpo todo durante o esporte. A explosão para realizar os movimentos é capaz de queimar até 500 calorias, sabia?

Para você que tem o objetivo de perda de peso, mas não gosta muito de academia ou exercícios de cardio, o patins 4 rodas é uma ótima opção.

Resistência muscular

Outra das principais e grandes vantagens da prática do patins 4 rodas é o desenvolvimento de resistência muscular.

Se você acha que somente caminhada, corrida ou pedaladas podem te proporcionar isso, está enganado. O patins 4 rodas envolve muitos músculos da parte superior da perna, nádegas, quadris e também músculos lombares.

Todo esse trabalho aumenta drasticamente os músculos dos membros inferiores, ajudando no aumento de força, equilíbrio e controle. Além disso, o trabalho com os músculos da perna é o que auxilia diretamente na queima de calorias também, como já explicamos no primeiro tópico.

Melhora a saúde do coração

As doenças cardíacas estão aumentando cada vez mais devido ao estilo de vida das pessoas, onde o sedentarismo reina. Entre essas doenças cardíacas estão os derrames, doenças cardiovasculares e até ataques cardíacos que podem levar à morte.

Andar de patins 4 rodas é uma das formas de fortalecer a saúde do seu coração, que é um músculo. A prática desse esporte é capaz de aumentar a frequência cardíaca, sendo considerado um ótimo exercício cardíaco.

Ajuda com o seu humor

Você sabia que os benefícios do patins 4 rodas são além de apenas físicos? Pois é. A sua saúde mental também é beneficiada com a prática desse esporte.

O patins 4 rodas é ótimo para reduzir os hormônios ruins e, ao mesmo tempo, ajuda a liberar e aumentar a quantidade de boas endorfinas ou dos hormônios da felicidade em seu cérebro.

As endorfinas não só te mantém de bom humor, como também é capaz de aliviar as dores cerebrais. Além disso, você também terá seus níveis de concentração aumentados, permitindo o melhor desenvolvimento no esporte.

Previne lesões

Praticar patins 4 rodas para prevenir lesões parece ser um pouco contraditório, afinal, todo esporte que depende de equilíbrio pode fazer você sofrer uma queda, inevitavelmente.

Mas as lesões que o patins 4 rodas é capaz de prevenir são lesões musculares e articulares típicas de diferentes esportes. Por exemplo, quando você corre, é comum resultar em dores nas articulações, especialmente nos joelhos e tornozelos.

Os movimentos fluídos do patins 4 rodas reduzem o risco de machucar seus músculos e articulações, e até os fortalece. Diversos estudos já comprovaram que a patinação tem um impacto positivo em nossas articulações em comparação com muitos outros esportes de alto impacto.

Foto People photo created by freepik