Acesse este conteúdo e conheça os 5 melhores filmes sobre motocross e renove sua inspiração no esporte.

5 filmes sobre motocross para adicionar aos seus favoritos

Quem é amante de esportes sempre está engajado com eles de uma forma ou de outra, seja praticando-o ou então lendo e assistindo algo relacionado à prática favorita.

E o assunto de hoje é filmes sobre MotoCross que você pode adicionar aos seus favoritos.

O MotoCross é uma modalidade esportiva de altos níveis de concentração e, principalmente, adrenalina não só por parte dos praticantes, mas também por quem assiste.

Apesar de ainda ser pouco praticado aqui no Brasil, o MotoCross tem um influência muito forte lá fora, em especial, nos países que falam inglês, como Inglaterra, Estados Unidos, Nova Zelândia e Austrália. 

Para levar uma forma de conhecimento divertida sobre esse esporte, listamos aqui neste post 5 filmes sobre MotoCross, que muito provavelmente farão parte dos seus favoritos.

O Desafio dos Campeões (1987)

A obra “O Desafio dos Campeões”, ou em inglês “Winners Take All” conta a história de Billy Robinson, que se tornou um dos grandes nomes do MotoCross e retorna à sua cidade após ter suas grandes conquistas.

Mas o que o profissional não sabia é que a sua volta seria um pouco conturbada devido a inveja de motociclistas amadores que vivem na mesma cidade que ele.

Depois de muitas situações envolvendo Billy e os motociclistas locais, ele se encontra em contexto de competição com o seu melhor amigo, Rick, pelo prêmio principal de campeonato na cidade.

Garota Motocross (2001)

O filme “Garota Motocross” é o típico sessão família. A obra conta a história de um pai totalmente dedicado que vive em função de treinar seu filho mais velho, Andy, para se tornar um piloto profissional.

O rumo da história muda completamente quando Andy se machuca enquanto estava se preparando para um concurso importante que levaria-o mais próximo de realizar o seu sonho. Mas é aí também que o inesperado acontece. 

Andrea, irmã de Andy, também apaixonada por MotoCross, decide se inscrever no concurso, com a ajuda de sua mãe, se passando por seu irmão, pois se sentiu culpada pelo acidente. E é a partir daí que muitos fatos surpreendentes acontecem.

Motocross – A Aventura (2004)

Esse filme traz a história de Evan Hanson, um instrutor de MotoCross muito talentoso e campeão da grande maioria dos campeonatos do esporte. Sua filha, Callie, também fica atrás, sendo uma das melhores motociclistas do país. 

Pai e filha precisam se juntar para ganhar uma prova de grande nome, pois passam a ser coagidos por uma gangue de motoqueiros nada amigáveis.

A diversão começa quando Evan recebe uma ajuda muito inesperada, eu diria: do Cody, um chimpanzé. 

Na Trilha da Vitória (2009)

Cale Bryant é um jovem de 18 anos que tem um desafio a vencer: conquistar o campeonato nacional de motocross amador, com competidores vindos de todos os cantos dos Estados Unidos.

Por conta de sua idade, Cale se vê com uma grande responsabilidade e, ao mesmo tempo, preocupações com maturidade que fazem o garoto precisar do apoio constante das mulheres de sua vida: sua mãe, sua irmã e sua namorada.

Hellion (2013)

Hollis Wilson é um dedicado pai de dois garotos, Jacob e Wes. O Jacob é um amante de motocicletas e, como um pai esforçado, Hollis faz o que for preciso para incentivar e encorajar o filho a competir.

Apesar dessa ser a temática do filme, o drama não acontece nesse momento. Após se aproximar de algumas amizades, Jacob passa a demonstrar um comportamento agressivo, atraindo assistentes sociais à sua casa culpando seu pai, Hollis, de não ser um bom pai para os meninos.

A partir disso, os garotos correm o risco de ter que morar em um novo lar. Cabe a eles agora provar rapidamente que podem reparar os erros e se mostrar uma família unida.