A The Berrics é considerada a pista de skate mais famosa do mundo. Mas você sabe o motivo?

Saiba por que a The Berrics é a pista mais famosa do mundo

A “The Berrics” é considerada a pista de skate mais famosa do mundo. O skatepark indoor privado pertence a dois grandes nomes do mundo do skate: Steve Berra e Eric Koston.

O sucesso foi tão grande que The Berrics não é somente um skatepark como também tornou-se o “set de filmagem” dos diversos conteúdos que são postados no site da marca.

O nome escolhido para o skatepark nada mais é do que uma junção dos nomes dos proprietários, o “Ber”, do sobrenome de Berra e o “ric” do primeiro nome de Koston. Simples, mas original, não é?

Continue a leitura deste conteúdo e conheça mais detalhes sobre a pista de skate mais famosa do mundo.

História de The Berrics

A The Berrics foi oficialmente inaugurada em 07 de dezembro de 2007 na cidade de Los Angeles, na Califórnia. Steve Berra e Eric Koston, os criadores da The Berrics, foram encorajados a criar um local para as crianças andarem de skate sem serem incomodadas na rua.

Berra e Koston compraram um prédio para fazer todas as instalações necessárias, para um bom skatepark com seus próprios fundos. Depois de criarem o local, The Berrics também virou um site no final de 2007, já conseguindo atrair o maior número de visitantes únicos do que os sites de todas as principais revistas de skate.

Desde o seu surgimento, a The Berrics passou por diversas manutenções e renovações, devido ao grande número de skatistas que frequentam o local, para manter a qualidade e a segurança do skatepark.

O skatepark The Berrics é muito conhecido por promover diversas batalhas, competições e concursos envolvendo os maiores nomes do skate mundial.

Battle at the Berrics

A Battle at the Berrics, que rapidamente se tornou uma das competições mais populares do skate, não tem rampas como geralmente encontramos nos X Games. Sem corrimãos, sem freios, e quando um skatista falha em uma manobra, raramente resulta em uma queda. 

As batalhas são inteiramente limitadas ao chão de um armazém de Los Angeles, com os tipos de manobras básicas que você pode ver uma criança praticando na garagem de casa, por exemplo.

Essa característica de “simplicidade” torna a Batalha quase impossível de assistir por quem nunca colocou os pés em um skate, mas é viciante para os amantes do esporte, que acham um concurso de truques menores mais relacionável do que as competições de skate na televisão, onde quedas terríveis e saltos de até 75 pés recebem total atenção.

Resultados das batalhas na The Berrics

Em 2018 aconteceu a primeira batalha na The Berrics, patrocinada pela marca de skate DVS Shoe Company. A partir daí, todos os anos skatistas profissionais do mundo todo se reúnem para disputar o primeiro lugar da Battle at the Berrics.

Confira o resultado ano a ano das batalhas do skatepark mais famoso do mundo:

  • Battle at the Berrics (2008) –  Mike Mo Capaldi
  • Battle at the Berrics (2009) – Chris Cole
  • Battle at the Berrics (2010) –  Paul Rodriguez
  • Battle at the Berrics (2011) – Morgan Smith
  • Battle at the Berrics (2012) – PJ Ladd
  • Battle at the Berrics (2013) – PJ Ladd
  • Battle at the Berrics (2014) – Cody Cepeda
  • Battle at the Berrics (2015) – Sewa Kroetkov
  • Battle at the Berrics (2016) – Diego Najera
  • Battle at the Berrics (2017) – Chris Joslin
  • Battle at the Berrics (2018) – Luan Oliveira
  • Battle at the Berrics (2019) – Mônica Torres
  • Battle at the Berrics (2020) – Sierra Fellers