Se você é apaixonado por filmes assim como é por patins, conheça agora mesmo os 5 melhores filmes sobre patins.

5 filmes sobre patins que você deveria assistir

Para as pessoas que gostam de obras cinematográficas cheias de energia, disciplina e beleza, os filmes de esportes são um prato cheio.

Filmes sobre patins, por exemplo, são sempre carregados de fortes histórias de superação e garra, o que combina muito com a forte influência do esporte em todos esses anos.

E para você se inspirar, trouxemos uma lista que contempla 5 filmes imperdíveis para todo amante e admirador da patinação.

Confira!

Airborne – Manobra Super Radical (1993)

O filme Airborne conta a história de Mitchell, um garoto de dezessete anos da Califórnia apaixonado por surf e patinação. 

Mitchell mora com seus pais, dois zoólogos, que recebem uma bolsa de trabalho na Austrália. Sem poder acompanhar os pais, o garoto vai morar com seus tios e seu primo, Wiley, no estado de Ohio. Além de seu primo, Wiley também seria seu novo companheiro de quarto durante os próximos seis meses. 

Já na escola, os dois acabam tendo problemas com os jogadores de hóquei do ensino médio e se vêem tentados a desenvolverem suas habilidades para tentar vencer os rivais da Central High School em uma competição no Devil’s Backbone.

Roll Bounce – Ritmo Alucinante (2005)

Roll Bounce é um dos filmes sobre patins mais emocionantes da temática e você vai descobrir o motivo.

A história se passa no final da década de 70 quando a patinação era um estilo de vida. X (Bow How) e sua turma eram as maiores referências da patinação no lugar em que moravam, mas se viram perdidos ao descobrir que as portas do ringue onde treinavam iriam fechar.

A única alternativa do grupo seria se aventurar no local de treino do lado rico da cidade. Lá X e sua equipe  encontram competidores à altura, que abalam os garotos, mas que foi essencial para tornarem-se ainda maiores.

ATL – Acima da LEI (2006)

Um outro filme sobre patins muito impactante e emocionante é ATL, O Som do Gueto.

A obra cinematográfica relata a história de quatros adolescentes da classe operária de Atlanta, que se preparam para a vida após o ensino médio usando a pista de patinação como principal pilar de suas vidas. 

Esse filme é uma leitura aberta baseada nas experiências vividas por Dallas Austin e Tionne Watkin, enquanto cresciam e se divertiam diariamente na Jellybeans, uma pista de patinação em Atlanta.

Whip It – Garota Fantástica (2009)

O filme sobre patins Whip It é sobre a história de Bliss Cavendar, uma adolescente de dezessete anos fã de rock n roll e que mora numa cidadezinha do Texas, Estados Unidos.

Típico de filme que todos esperam um determinado desfecho e acontece outro. A mãe de Bliss tem altas expectativas que a filha participe de um concurso de beleza, mas a adoelscente acaba entrando em uma equipe de patinação escondida de seus pais.

A vida da garota passa a ser de muitos altos e baixos, tudo para conseguir seguir o seu sonho e se libertar das vontades da mãe de torná-la miss.

Eu, Tonya (2017)

Por último, mas não menos interesse, temos o filme sobre patins” Eu, Tonya”. O filme é baseado em eventos reais da vida de Tonya Harding, uma ex-patinadora artística americana.
Tonya cresce se destacando na patinação artística em meio a um contexto conturbado de maus-tratos e humilhações por parte de sua mãe, que mais para frente, se livra, mas acaba entrando em um relacionamento abusivo com seu companheiro.

Mulher foto criado por freepik – br.freepik.com