Acompanhe dicas e um passo a passo para saber como lavar boné da forma correta e manter o seu acessório como novo depois de um tempo

Veja como lavar boné e aumente a durabilidade do seu headwear

Descubra como lavar boné e cuidar dele para aumentar a sua durabilidade sem amassados, manchas e odores. Dessa forma, veja dicas e um passo a passo super completo para você saber como manter o seu headwear como novo.

Veja quando e como lavar boné

Assim como outros acessórios do dia a dia, os bonés também precisam de uma limpeza mais profunda algumas vezes por mês. 

Sem dúvida, a frequência das lavagens depende do seu uso. Então, caso você utilize apenas uma vez ou outra, pode demorar mais para jogá-lo na água.

Para os que o vestem não apenas como proteção, mas também como parte do look, saber como lavar boné é essencial. Afinal, no calor, o seu corpo vai transpirar mais e uma parte do seu suor vai ficar no seu headwear.

Fazer a limpeza adequada é muito simples, não se preocupe, mas existem erros que podem custar o seu acessório. Por exemplo, lavar na máquina pode destruí-lo. Além disso, usar o sabão inadequado e deixar secar ao sol pode danificar as suas cores.

Passo a passo de como lavar boné do jeito certo

Caso você não esteja disposto a correr nenhum desses riscos acima, siga essa lista de etapas para manter o seu boné limpo, bonito e cheiroso. Assim, confira com atenção logo abaixo como proceder:

  • Separe um sabão neutro e um recipiente com água;
  • Deixe o seu boné mergulhado na bacia por 15 minutos;
  • Enxágue;
  • Remova o excesso de líquido com uma toalha seca que não solte tinta;
  • Deixe secar em cima de um local com sombra ou use o secador, jamais o pendure.

Antes de jogar água no seu boné, tenha certeza de que o material dele não vai estragar depois disso. Por isso, olhe as etiquetas e pesquise sobre o tipo de tecido para poder escolher o melhor jeito de lavar o seu headwear. 

4 dicas para manter o seu boné conservado por mais tempo

Saber como lavar boné é um passo essencial para aumentar a duração do seu acessório. Mas não é o único cuidado que você deve ter, então, algumas dicas para mantê-lo bonito e útil por mais tempo são:

  1. Olhar a etiqueta no lado interno;
  2. Fazer limpezas de rotina;
  3. Lavar quando for necessário;
  4. Guardar em locais com ventilação.

A seguir, entenda a importância de cada um desses itens, a fim de conservar o seu headwear por muito mais tempo.

1- Olhar a etiqueta para saber como lavar boné 

Esse é um detalhe que muita gente ignora em qualquer tipo de roupa. Mas para prolongar a vida útil do acessório, você não pode deixar de lê-la. Afinal, nela estão informações essenciais para saber como lavar boné.

O principal dado para prestar atenção na etiqueta é o tipo de tecido. Assim, escolher o sabão e o melhor jeito de lavar será muito mais fácil e evita que o produto sofra quaisquer danos.

2- Fazer limpezas de rotina

Nem sempre deixar o seu acessório de molho é necessário. Mas fazer a manutenção da limpeza com sabão neutro e uma toalha pequena úmida já ajudam a manter a beleza do seu headwear.

3- Lavar quando for necessário

Agora você já entende como lavar boné da forma correta. Então, não deixe de fazer isso de vez em quando. Afinal, nem sempre a limpeza básica de rotina vai ser suficiente para retirar o odor de suor, manchas e outras sujeiras.

4- Guardar em locais com ventilação

Outro cuidado essencial para conservar o seu boné é saber guardá-lo da maneira certa. Afinal, jogá-lo de qualquer forma dentro do guarda-roupa ou dentro de uma gaveta bagunçada vai estragar o formato deles. 

Depois de algumas horas de uso, não o guarde direto, já que, a acumulação de sujeira vai ser muito maior e o mau cheiro também. Portanto, deixe em um cômodo com boa circulação de ar.

Veja onde preservar o seu boné

Para evitar tudo isso, conheça algumas ideias para guardar o seu headwear no lugar e do jeito certo, portanto, confira as sugestões a seguir:

  • Escolha um espaço no seu quarto ou no guarda-roupa exclusivo para ele;
  • Use uma gaveta ou caixas organizadoras;
  • Preste atenção na ventilação;
  • Caso você tenha muitos, pode encaixar uns nos outros;
  • Ou ainda pode exibi-los em nichos de parede.

Aprenda como lavar boné e cuide do acessório

Depois de ver tudo isso, manter o seu headwear vai ser muito mais simples. Assim, não ignore todo o passo a passo que garante a limpeza e a conservação dele por muito mais tempo. 

O preço de alguns é bem alto e você não vai querer estragá-lo logo na primeira lavagem. Portanto, também não esqueça de colocar o seu acessório em um local adequado para manter tanto a sua forma e cor, quanto a sua limpeza. 

Mantenha o seu estilo e ainda fique bem protegido contra o sol. Por fim, saber como lavar o boné e cuidar dele é essencial para conservar o seu headwear ao máximo.

Foto criada por Racool_studio – br.freepik.com