Assistir a programas de esportes na TV vai além de uma mera diversão, pois lhe permite sentir a adrenalina de assisti-los de casa.

Melhores programas de esportes na TV para quem curte modalidades radicais

Os esportes na TV conseguem deixar quem assiste com a adrenalina alta, mesmo não estando no local da partida. Por isso, o artigo a seguir traz os melhores programas e como eles podem saciar a sede de ação de quem curte modalidades radicais.

Por que assistir a programas de esportes na TV?

Assistir a programas de esportes na TV vai além de uma mera diversão, pois isso permite que você vivencie a emoção e a adrenalina de assisti-los do conforto de sua casa. Aliás, a narração e a cobertura ao vivo dão uma camada extra de empolgação.

Ainda, você tem acesso a uma ampla gama de esportes bem na palma da sua mão. Para mudar de um para outro, então, basta apertar um botão e ver partidas em tempo real.

Outro ponto positivo é que pode se reunir com familiares e amigos, para, assim, gerar uma diversão mútua e estreitar os laços com as pessoas ao seu redor.

Melhores esportes radicais para assistir na TV

Na TV, há vários programas de esportes radicais que se destacam pela sensação de aventura que passam para o público do sofá, devido à sua natureza espetacular. Assim, alguns dos melhores incluem:

  • surfe: surfistas que pegam ondas gigantes e fazem manobras incríveis;
  • snowboard e esqui freestyle: truques aéreos e ousados em pistas de neve;
  • paraquedismo: pessoas que saltam de avião ou penhascos com seus paraquedas;
  • motocross e supercross: motos que voam sobre obstáculos e fazem acrobacias;
  • escalada em rocha: atletas desafiam paredes verticais com habilidades incríveis.

Quais são os melhores programas de esportes na TV?

Os melhores programas de esportes na TV são aqueles que transmitem modalidades radicais e trazem uma programação diversa que atende a vários gostos.

Confira a seguir alguns dos principais exemplos e saiba porque eles são chamados dessa forma e, ainda, em qual canal você pode assisti-los.

Alerta: Ondas gigantes

Esse programa do canal Off traz a nova geração brasileira de big riders que assumem, então, o protagonismo da cena do surfe de ondas grandes. 

Os atletas Pedro Callado, Lapo Coutinho e Lucas Chumbinho se juntam ao Felipe Cesarano e, assim, viajam atrás dos maiores swells do mundo.

Contos da mulher aventureira

Também do canal Off, traz as histórias de dez brasileiras que representam o arquétipo da mulher aventureira. Livres e corajosas, elas têm em comum o amor pelo esporte, bem como o foco em superar os seus medos e seguir os seus sonhos. As protagonistas são:

Asas do sabiá

Segue a rotina de Sabiá Tapajós, o mestre dos ares, em busca dos saltos mais inusitados. A bordo de uma Veraneio anos 60, ele leva a sua águia Zandira e os dois, então, se cruzam com grandes amigos pelos caminhos que passam.

O programa pertence ao canal Off e recebe vários atletas que se arriscam junto a Sabiá nos voos e saltos de paraquedas. Com seu traje wingsuit, aliás, ele fez um jogo com as câmeras que torna ainda mais atrativo para quem vê de casa pela TV.

Trilhas e Travessias

O “Trilhas e Travessias” se dedica a explorar as belezas naturais do Brasil, enquanto mostra trilhas, aventuras ao ar livre e experiências de turismo ecológico.

O programa procura exibir paisagens incríveis, bem como a biodiversidade e também as atividades ao ar livre que o país oferece.

Vale a pena assistir a esportes na TV?

Assistir a esportes na TV pode ser ótimo para quem não quer perder o seu programa favorito, mas não deseja sair do conforto da sua casa. Além disso, lhe mantém atualizado sobre as novidades da sua modalidade favorita.

Imagem de gpointstudio no Freepik