Conheça o esporte radical preferido de alguns famosos

O esporte radical é aquele que exige do indivíduo maior esforço físico, além disso, oferece maior grau de dificuldade em situações de velocidade, altura e outras variantes. Ao ter isso em mente, confira alguns famosos do Brasil e quais são os seus esportes radicais favoritos.

Leia também:

Qual famoso gosta de se aventurar no esporte radical?

Hoje em dia, muitos famosos são adeptos a algum tipo de esporte radical, seja por hobby ou para manter o físico para os seus trabalhos. Em suma, as pessoas praticam esses desportivos com o objetivo de sentirem diferente sensações, tais quais: 

  • prazer;
  • medo;
  • excitação;
  • alívio.

Para quem é famoso isso não é diferente, visto que, cada um possui uma rotina puxada e horários incertos, então, praticar esses esportes funciona como uma forma de extravasar e fugir da correria do cotidiano.

Rodrigo Hilbert

Em primeiro lugar, Rodrigo Hilbert é um famoso modelo e ator que ganha corações por ser um marido exemplar e ser cheio de dotes na cozinha. 

Mas, não apenas isso, ele é adepto ao ciclismo e é possível considerá-lo um atleta profissional, dado que já foi vice-campeão na maior Ultramaratona de Mountain Bike das Américas. 

Vale destacar que ele é ativo nas competições, inclusive, já participou de ultramaratonas fora do país e já falou que não vai parar por aí. 

Isabella Santoni

Outra famosa que ama se aventurar quando o assunto é esporte radical é essa atriz brasileira que deixa claro em suas redes sociais a sua paixão pelos desportivos. 

Conforme isso, Isabella Santoni se desdobra entre o skate e o surf, contudo, afirma que é aberta a novas descobertas radicais no mundo dos esportes.

Andar de skate é um esporte radical muito popular entre os famosos. Imagem de Shawn Henry no Unsplash.

Caio Castro

É indiscutível a fama do galã global Caio Castro, porém, o que poucos sabem é do seu amor por esportes radicais praticados no ar. Em especial, o Skydive, uma espécie de mergulho no ar, em queda livre, com um grupo de pessoas.

Caso você não conheça os principais esportes radicais de aventura praticados no Brasil, entenda que entre eles está o paraquedismo. Dentro dele, aliás, há várias formas de se divertir no ar e sentir a emoção de poder voar por alguns instantes. 

Hoje em dia, o ator também começou a praticar automobilismo e desse modo, é considerado um ícone na área de esportes arriscados.  

Sophia Blair

Embora Sophia Blair tenha origem americana, é famosa por ser a melhor gringa brasileira e além de fazer sucesso no Tik Tok, também é popular nos esportes. A mesma é adepta a patinação no gelo, tanto que participa de competições dentro da sua atual federação. 

Rafa Vitti

É provável que você já tenha ouvido falar no Rafa Vitti, ator e muito famoso por ser casado com Tatá Werneck. O mesmo é amante do esporte radical e nunca abre mão de uma diversão perigosa, afinal, sempre expõe isso nas suas redes sociais.

Logo, se você deseja começar a andar de skate, saiba que este é o esporte preferido do Rafa, junto ao surf que também faz parte da sua rotina de aventuras. 

Nina Dobrev

Para finalizar esta lista, Nina Dobrev é atriz e assim como o Caio Castro, ama o paraquedismo e suas várias formas de brincar no ar. Sem dúvida, ela ama a sensação de liberdade que esse esporte tão radical proporciona aos seus adeptos. 

Famosos que já pularam de paraquedas

Não dá para negar que pular de paraquedas é um esporte radical para quem tem muita sede de adrenalina, bem como, muita coragem. Tal qual é super popular e desperta curiosidade em muita gente, sem exclusão de alguns famosos, como:

  • Bruna Marquezine;
  • Xolo Maridueña;
  • Sasha Meneghel;
  • João Figueiredo.

As pessoas famosas citadas acima, então, são exemplos de que todos devem se aventurar pelo menos uma vez na vida em um esporte para sair da zona de conforto e também para ajudar a melhorar seu bem-estar.

No que toca a artistas internacionais que já pularam das alturas, se pode citar Will Smith, Kesha, Jaden Smith, Miley Cyrus, Tom Cruise, dentre outros.

O paraquedismo é um esporte radical para quem tem coragem. Imagem de Kamil Pietrzak no Unsplash.

Algum famoso é adepto de esporte radical na água?

O esporte radical na água mais famoso de todos, o surf, é muito conhecido e arrasta consigo muitos adeptos. Todavia, esse desportivo feito sob a superfície da água, objetiva manter os praticantes em pé em cima de uma prancha.

De modo geral, muitos buscam praticar o esporte para alcançar a saúde e também para sentir as emoções mais afloradas. Independente do motivo, de fato, surfar é sempre uma boa ideia e exige dos usuários apenas:

  • prancha;
  • leash;
  • parafina;
  • muita força de vontade.

Enfim, muitos artistas amam entrar no mar para surfar e dentre eles estão Isabella Fiorentino, Mariana Godoy, L7nnon, Diogo Nogueira, Dani Suzuki e muitos outros.

Foto de Nicolas Picard disponívem em: Unsplash.