Os esportes radicais são práticos, com alto grau de risco, que eleva a adrenalina do corpo devido a velocidade e altura

Conheça os esportes radicais mais praticados no mundo inteiro e seus benefícios

Os esportes radicais, são práticas esportivas que causam adrenalina em quem os pratica. Além disso, eles possuem eventuais riscos físicos e exigem muitos cuidados, bem como, uma boa preparação para que possam ser devidamente praticados.

Esportes radicais

São práticos e com alto grau de risco. Ou seja, ele eleva a adrenalina do corpo, devido a velocidade, da altura e de diversos fatores. Além disso, para praticá-los é ideal usar aparelhos de segurança.

Possuem diversos benefícios, além de abaixar os riscos de doenças, aumentar a flexibilidade e atenuar os músculos. Bem como, trazem para o corpo diversas sensações de:

  • Adrenalina;
  • Bem-estar;
  • Motivação;
  • Liberdade;
  • Interação;
  • Sociabilidade.

Fique sempre atento aos cuidados que devem ser tomados durante a realização deles. Portanto, tenha preparo físico, dieta e uma alimentação saudável. Dessa forma, conheça agora alguns dos esportes radicais mais praticados no mundo.

Esportes radicais – Asa Delta

A Asa Delta é uma espécie de avião de pano, que faz voo livre sobre os penhascos. Ou seja, ela é um tipo de pipa gigante que é capaz de suportar bastante o peso dos seres humanos. 

Os primeiros planadores deste esporte foram criados em 1890. Bem como, seus recordes são registrados por Dustin Martin, pela maior distância percorrida e a Judy Leden, por maior altitude alcançada.

Parapente, esporte parecido

É parecido com a Asa Delta, porém, possui um certo tipo de paraquedas e hélices. Dessa forma, eles atingem grandes altitudes e podem planar por bastante tempo. Portanto, ele é considerado um desafio à força da aceleração.

Bungee Jumping

Ele é um esporte radical de adrenalina, que tem o objetivo de saltar de grandes alturas. Desse modo, a pessoa que o pratica fica preso somente por cabos elásticos que ficam amarrados nos pés ou na cintura. 

Um ponto muito importante dele, é que ele traz benefícios por meio de sensações de coragem e também de confiança. Bem como, é ótimo para quem gosta de sentir altas emoções.

História do Bungee Jumping

Sua história começou na ilha de Vanuatu, por meio de uma comemoração da colheita de inhame que previa um salto de uma torre de 30 metros. Além disso, os participantes eram presos pelo tornozelo, apenas com cipós.

Com toda essa adrenalina, ele tem milhares de adeptos pelo mundo que amam e praticam essa modalidade. Entretanto, eles saltam de diversos locais como: pontes, teleféricos e prédios. 

Esportes radicais – Skate

O Skate é um ótimo esporte, até mesmo para crianças. Além disso, é possível aprender a praticá-lo a partir dos três anos de idade. Dessa forma, ele instiga manobras com graus de dificuldades diferentes e arriscadas.

Um esporte que surgiu entre a década de 40 e 50 e já movimentou mais de 150 milhões de dólares em 2018, pelos EUA que possui 32% desse mercado. Ou seja, sua prática tem crescido cada vez mais.

Diversas manobras

Possui mais de 100 manobras diferentes e incluem algumas muito famosas como: flips, slides, freestyle e tantos outros. Além disso, por meio de todas elas é possível levar alguns tombos, até chegar a um certo nível.

Esportes radicais – Surf

Um ótimo esporte radical, em que consiste em se equilibrar sobre uma prancha e surfar ondas de até 15 metros. Além disso, diversos surfistas nadam em locais que possuem tubarões, somente para aumentar a adrenalina.

Surgiu na Polinésia, bem no início do século 20 e os hawaianos desenvolveram a cultura do Surf, principalmente em países como EUA e Austrália. Dessa forma, de lá para cá, existem diversos campeonatos que colocam atletas entre referências mundiais, em categorias.

Curiosidades sobre o Surf

Uma curiosidade sobre ele, é que em 8 de novembro de 2017 um surfista brasileiro chamado Rodrigo Roxa, entrou para o Guinness Book. Ou seja, ele registrou a maior onda já surfada durante toda a história. 

Blog da Tricks

Quer conhecer um pouco mais sobre o esporte radical e outras modalidades? Então acesse o blog da Tricks e fique por dentro do que rola no mundo dos atletas.

Imagem de wirestock no Freepik