Saiba qual é a marca de patins mais utilizada pelos iniciantes e faça a sua aquisição para começar o quanto antes!

É iniciante no patins? Então conheça as principais marcas patins para quem está começando

Escolher o primeiro patins parece não ser uma das tarefas mais fáceis de se fazer. Existem diversas marcas de patins no mercado e, se você está começando agora, não deve fazer ideia da diferença de cada um deles. 

O fato de você estar começando no patins, faz com que a escolha da marca dos patins influencie diretamente no seu desenvolvimento no esporte, sabia? Isso porque no início você precisa de um equipamento que te ajude ainda mais com equilíbrio e estabilidade.

Mas não é só isso. É preciso prezar também o conforto, a segurança e, muitas vezes, até mesmo o preço. 

Como são diversos fatores a serem considerados para a compra do seu primeiro patins, resolvemos listar aqui as principais marcas de patins para você considerar para a sua primeira aquisição.

Veja só!

Rollerblade Zetrablade Beginner 

Se você, acima de tudo, está prezando o conforto para comprar o seu primeiro patins, então o Rollerblade Zetrablade para patinadores iniciantes é uma boa opção

Essa marca de patins possui um ótimo suporte de tornozelo, sendo um dos melhores entre os modelos inline. Dificilmente você encontrará outro com essa mesma característica.

O acolchoamento desse equipamento é espesso e macio, trazendo também um forro bem grosso, mas que também possui uma ótima performance de respirabilidade.

As rodas dessa marca de patins possuem 80mm, ótimo para um desempenho inicial quanto para o desempenho que você conseguir alcançar ao longo do tempo.

Os rolamentos desse equipamento são SG5. O conjunto das rodas e rolamentos não são os melhores para alcançar a maior das velocidades. Mas aqui entre nós, se você está começando a velocidade não é o que você precisa por agora.

Legacy Pro 84 

O Legacy Pro 84 é, nada mais nada menos, do que um patins da marca Fila, 

mundialmente conhecida pela qualidade de seus produtos, além de combinarem esporte e estilo.

Essa marca de patins possui uma base de alumínio, ótima para segurança e durabilidade, e conta com rodas de 84mm e rolamento Abec 7. O equipamento possui ventilação airflow, o que possibilita uma ótima respirabilidade durante a prática. 

Outra coisa legal desse modelo é que a bota possui um sistema com 3 fechamentos, velcro, cadarço e catraca, fazendo com que ele fique bem mais encaixado ao pé, deixando a patinação mais segura.

Patins In Line Vollo Sports

É possível encontrar preço acessível e qualidade em um mesmo equipamento. E o Patins In Line Vollo Sports é a prova disso! Se você que está começando busca uma marca de patins que ofereça durabilidade, resistência e versatilidade, esse é o produto ideal.

O Patins In Line Vollo Sports possui o tamanho ajustável, o que permite ser utilizado tanto por adolescentes quanto por adultos. A estrutura de plástico reforçado desse equipamento suporte um peso de até 100Kg!

Apesar da ótima estrutura desse equipamento, vale lembrar que esse patins é ideal para um lazer leve, passeio e exercícios. Caso você já tenha uma familiaridade com o esporte e busque um patins para realizar manobras mais radicais ou mesmo pretende se profissionalizar, esse talvez não seja o ideal para você. 

Houdini

Esse é mais um dos espetaculares produtos da Fila. O Houdini é um ótimo patins para iniciantes, conhecido por ser um equipamento adaptável, ele possibilita tanto o ajuste de 4 rodas quanto como um inline tradicional, ou ainda, com três rodas.

As rodas desse equipamento possuem 80mm e rolamento padrão Abec 7. Sobre a segurança, a bota é rígida e oferece sistema com dois fechos: cadarço e fivela.

Sua base de alumínio garante uma maior durabilidade do equipamento, além de contar com a tecnologia Zero Shock, que ajuda na absorção de impactos no calcanhar durante saltos e manobras.

Se você está em busca de um patins infantil, pode conferir este conteúdo.

Man photo created by mego-studio