Você sabe quais são as melhores marcas de motocross do mercado? Acesse este conteúdo e conheça-as agora mesmo

As melhores marcas de motocross do mercado

Para quem vê de fora, a paixão pelas duas rodas não passa de pura diversão e entretenimento, mas para quem leva a sério o motocross, o esporte é um estilo de vida.

E quem é amante amantes de moto sabe que não basta comprar uma e sair andando por aí. É preciso manter a atenção no tipo de moto para cada solo, entender como funcionam suas particularidades, suas necessidades de manutenção e muito mais. 

Pensando nisso, criamos este conteúdo para te mostrar as melhores e principais marcas de motos para motocross do mercado.

Continue a leitura e não esqueça de comentar ao final contando qual sua marca favorita, ok?

Yamaha

No topo da lista de melhores marcas de motocross temos a Yamaha, que ganhou uma excelente reputação ao longo das décadas por ser líder e inovadora no que diz respeito à fabricação de motos de motocross. 

A marca também fabrica barcos, scooters, jet skis etc, mas é com as suas produções de motos de motocross desde sua fundação, em 1955, que a marca conquistou muitos pilotos e entusiastas pelo mundo.

As características das motos de motocross da Yamaha podem ser: pequenas, leves e cheias de energia. São as motos que mais colocam os pilotos em primeiro lugar no pódio das corridas.

Além disso, o manuseio e a suspensão são fatores excepcionais que levaram a marca a estar em uma categoria à parte de motos de motocross.

Honda

Assim como esperado de uma marca japonesa, a Honda está entre as que mais prezam por versatilidade e qualidade, e por esse motivo está entre as melhores marcas de motocross.

A versatilidade da marca é comprovada a partir dos diversos modelos disponibilizados que vão de 100 até 1000 cilindradas. É realmente uma marca que se preocupa com todos os níveis de praticantes.

Além de prezar também por questões de performance, tecnologia e pilotagem, o visual também é muito trabalhado. Em alguns exemplos, encontramos motos com grafismos injetados nos plásticos para garantir maior durabilidade.

Muito legal, né?

Kawasaki

A Kawasaki é uma empresa lendária de motocicletas de todos os estilos. Apesar da marca ser mais conhecida por fabricar motos de rua, passeio e corrida, eles também têm uma linha fantástica que deu a eles o título de uma das melhores marcas de motocross.

E é claro que a linha motocross também segue o mesmo padrão de suas outras fabricações, com modelos robustos, duráveis e de chamar a atenção de qualquer um onde passa. Além de possuir também excelente manuseio, suspensão e torque.

KTM

A KTM é responsável pelas motos de motocross mais atraentes do mundo esportivo, mas também não é para menos. A empresa também fabrica carros esportivos incríveis de classe mundial.

Apesar de ser considerada jovem, criada em 1992, a KTM já é conhecida como a maior fabricante de motocicletas off road e esportivas da Europa, devido às suas tecnologias e designs incríveis.

Suzuki

Assim como a Honda, a Suzuki é uma das fabricantes de automóveis japonesa em grande escala. No entanto, ao contrário da Honda, as motocicletas são o produto principal da marca.

A marca produz todos os tipos de modelos de motocicletas, incluindo também é claro as motos de motocross, de duas e de quatro rodas. Além disso, a marca também produz motores de motocicleta autônomos e têm uma presença global na indústria de motos.

As motos de motocross da Suzuki estão entre as melhores para pilotos iniciantes, além do custo-benefício, as motos da marca têm uma boa reputação de precisarem de pouca manutenção.

Esporte foto criado por fabrikasimf – br.freepik.com