Veja o que buscar em um tênis para andar de skate e quais as opções que o mercado entrega para os skatistas arrasarem nas manobras

Melhores tênis para andar de skate com estabilidade

Um bom tênis para andar de skate precisa ter alguns parâmetros para o esporte. Porque, ele precisa conferir estabilidade e ser durável. Logo, neste artigo, você encontra algumas das opções disponíveis no mercado hoje que atende esses critérios.

Como achar um tênis para andar de skate

Seja você um skatista profissional ou não, é importante usar o calçado correto. Pois, o esporte gira em torno dos pés, já que eles é quem o firmam sobre o instrumento. Dessa forma, esse esporte requer muito de quem pratica e como consequência, do seu material.

É necessário observar alguns elementos a fim de escolher o tênis para andar de skate ideal. Então, para achar o melhor é necessário seguir com atenção as dicas abaixo.

O que procurar em um calçado para skatista

Um bom tênis para andar de skate precisa ser resistente e completo para o praticante. Mas, tal fato não depende de marcas específicas. Só que algumas possuem mais opções de calçados que são adequados para esse fim.

Mais adiante, você vai encontrar um top 3 com alguns dos principais modelos. Com isso, eles foram escolhidos com base em:

  • Material resistente;
  • Boa estabilização e tração;
  • Solado vulcanizado;
  • Capacidade de absorver impacto;
  • Estilo.

Quais os melhores modelos de tênis para andar de skate

Existe uma lista enorme de produtos que são super adequados. Mas, no Brasil ainda não é possível encontrar alguns deles. Por outro lado, vale a pena saber quais são na lista logo abaixo:

  • C1rca;
  • Emerica;
  • Osiris;
  • Etnies;
  • QIX;
  • Freeday;
  • DC Shoes;
  • Freedom;
  • Globe;
  • Nike (alguns modelos);
  • Maha;
  • Puma;
  • és;
  • Alguns modelos da marca Vans.

Como esses não vendem no território nacional, neste artigo existem outras opções bem similares. Então, analise as suas principais características e veja qual modelo melhor irá lhe servir. Mas, não esqueça que tudo o que verá aqui será com base nos parâmetros acima.

Nem sempre algo que é bom no geral é relevante para você. Portanto, compre algo que combine com as suas necessidades. Além disso, busque anotar ou ter em mente o que procura em um tênis para andar de skate.

Tênis para andar de skate da Nike SB Stefan Janoski

Essa é uma opção de calçado para skatista com um bom custo-benefício. Logo, se esse for o seu principal parâmetro já pode colocar na lista de desejos. Aliás, não é por acaso que esse é o que mais vende nas lojas do Brasil.

A aparência desse tênis para andar de skate é minimalista. Ou seja, possui poucos detalhes, assim quem tem um perfil mais discreto, vai gostar desse modelo. No entanto, ele é muito versátil.

Conforto, amortecimento e durabilidade são os principais conceitos desse calçado. Além do mais, tem a tecnologia solarsoft na palmilha. Aliás, possui tanto modelos masculinos quanto femininos, já que não é unissex.

Atwood Canvas da Vans

Essa opção possui o solado com borracha vulcanizada, por isso, é mais firme. Posto que confere maior aderência, tração e dura mais tempo. Assim, com ele você faz as manobras mais arriscadas. 

O material do tecido que ele possui é o cabedal, muito parecido com a lona. Então, é bastante resistente e vai te dar segurança por um bom tempo. Também, é um tênis para andar de skate muito confortável.

Com ele, é possível sentir os seus pés rentes ao chão, logo, são bem estáveis. Vale lembrar que ele não é unissex, isto é, tem uma versão feminina e outra masculina. Além do mais, possui designs diferenciados e prega um estilo alternativo.

Tênis para andar de skate da Vans Old Skool 

Um dos mais famosos aqui no Brasil entre os skatistas é esse modelo. Porque é unissex e muitas pessoas que não praticam o esporte também fazem uso dele. Então, ele oferece um tecido em cabedal com camurça e lona para reforçar.

É um tênis que permite a transpiração e tem alta durabilidade. Além do mais, a sua sola é de borracha em goma, o que sem dúvida, facilita a aderência. Também conta com um amortecimento que segura altos impactos.

Vale ressaltar que o Vans Old Skool é um modelo com um valor um pouco mais alto. Aliás, é um pouco difícil encontrar um modelo original da marca aqui no Brasil.

DC Shoes Trase TX

Em relação ao preço, esse é o mais em conta. Dessa forma, o motivo talvez seja porque ele possui um estilo minimalista, assim como o Nike. Por outro lado, é muito confortável e flexível, inclusive, conta com costuras fortes.

Na parte do calcanhar, a sola é levemente acolchoada. Assim, consegue reduzir os impactos que você pode ter na prática do esporte. Então, é um dos mais estáveis e duráveis da lista.

Conta com muitos modelos e cores tanto masculinos quanto femininos. Logo, o que não faltam são opções capazes de te agradar. Além disso, eles podem também complementar o seu look.

Use o melhor tênis para andar de skate

Agora você já sabe quais os melhores calçados para se aventurar nesse esporte radical. Então, basta fazer uma lista de quais mais chamaram a sua atenção e experimentar. Porque mesmo se o calçado for de boa qualidade, ele precisa ser confortável nos pés.