Pedro Barros é conhecido por suas manobras radicais em cima do skate, o que faz com que ele seja um dos grandes nomes do esporte

Pedro Barros: Conheça a grande promessa do skate

Pedro Barros é uma das grandes promessas do skate, devido a suas habilidades que destcam o estilo Bowl. Ademais, o currículo de Pedro não deixa a desejar, são muitas conquistas, levando-o a se tornar um dos nomes reconhecidos internacionalmente.

Leia também:

Quem é Pedro Barros?

Pedro Barros é um skatista profissional brasileiro nascido em Florianópolis, Santa Catarina, em 1995. Ademais, ele é conhecido por suas habilidades no vert e bowl, e é considerado um dos melhores skatistas de transição do mundo.

Além de suas habilidades em cima do skate, Pedro também é conhecido por sua personalidade autônoma e apaixonada pelo skate. Por isso, ele inspira muitos skatistas em todo o mundo e se tornou um dos principais nomes do skate brasileiro atual.

Um breve histórico do skate enquanto esporte no Brasil

O skate surgiu no Brasil na década de 70, quando foi trazido pelos surfistas que buscavam uma forma de praticar seu esporte durante os dias de mar ruim. Nos anos seguintes, o skate se popularizou rapidamente no país, principalmente entre os jovens.

Na década de 2000, ele se tornou ainda mais popular no Brasil,  envolvendo skatistas de destaque internacional, como Sandro Dias e Pedro Barros. Ademais, o skate passou a ser reconhecido como um esporte olímpico, sendo incluído nos Jogos Olímpicos de Tóquio.

Afinal, o que é o estilo Bowl?

O estilo bowl é uma modalidade que usa uma piscina vazia, ou “bowl”, como obstáculo para realizar manobras do skate. Além disso, ela surgiu nos anos 70, quando skatistas começaram a utilizar as piscinas independentes dos quintais das casas da Califórnia.

As piscinas de skate, feitas de concreto com paredes inclinadas e fundo arredondado, criando um “painel” em que os skatistas se movimentam em alta velocidade. No estilo bowl, os skatistas utilizam a inclinação das paredes para gerar impulso e executar manobras.

Pedro Barros é considerado o pioneiro do estilo Bowl no Brasil. Imagem de Luddmyla no Pexels.

História de Pedro Barros no skate

Pedro Barros nasceu em Florianópolis, Santa Catarina, em 1995. Desde muito jovem, ele se interessou pelo skate, com seu pai e irmãos mais velhos em sessões de skate. Ele começouandar de skate com 3 anos e aos 7 anos, já participava de competições locais.

Em 2010, Pedro disputou pela primeira vez o Campeonato Mundial de Skate da WCS em Boston, Estados Unidos, onde ficou em 4º lugar. A partir daí, ele começou a ganhar destaque internacional, atraindo a atenção da comunidade de skate mundial.

Como Pedro se tornou destaque internacional?

Pedro Barros se tornou um dos maiores skatistas internacionais por sempre estar desenvolendo habilidades e superando limites, dedicação constante ao esporte.

Uma das principais características de Pedro no skate é sua habilidade em transições e bowls, onde ele é capaz de executar manobras difíceisl com facilidade e fluidez. Ele tem um estilo de skate muito fluido e agressivo o que o torna um profissional do skate.

Principais conquistas de Pedro Barros

Pedro Barros é o skatista responsável pelo estilo bowl no Brasil e  acumulou diversas conquistas importantes ao longo de sua carreira no skate. Algumas de suas principais vitórias incluem:

  • mystic Sk8 Cup (República Tcheca) em 2010;
  • campeonato Mundial de Skate da WCS em 2014, 2015 e 2018;
  • assim como no x Games (EUA) em 2013, 2014, 2015, 2018 e 2019;
  • vans Park Series em 2016, 2017 e 2018;
  • tampa Pro em 2019;
  • dew Tour em 2018 e 2019;
  • e por fim pelo red Bull Bowl Rippers em 2018 e 2019;

Além dessas conquistas, Pedro também foi eleito Skatista do Ano pela revista Thrasher em 2018, um dos prêmios mais prestigiados do skate mundial. Ademais, Pedro é reconhecido como um dos maiores skatistas de transição de todos os tempos, e suas habilidades únicas.

Pedro Barros ganhou um grande destaque por sua agilidade e fluidez nas manobras. Imagem de Zachary DeBottis no Pexels.

Porque Pedro Barros é uma grande promessa do skate?

Pedro Barros é uma grande promessa para o skate por causa de suas habilidades únicas e seu estilo de skate agressivo e fluído, que o destacam como um dos maiores skatistas de transição da atualidade e por dominar as principais manobras de skate

Além disso, ele é um atleta muito dedicado e disciplinado, que está sempre em busca de evoluir e aprimorar suas habilidades. Ademais, sua capacidade de executar manobras de s é impressionante, e ele é capaz de criar combinações únicas e criativas.

Quais são os campeonatos mais recentes que Pedro participou?

Pedro Barros participou de diversos campeonatos recentemente. Entre eles, podemos citar alguns como:

  • campeão mundial de skate em 2018;
  • bem como, medalha de prata em Tóquio, em skate nas Olimpíadas  no ano de 2020;
  • vans Park Series World Championship, em 2019
  • e por fim no dew tour, em 2021.

Além disso, Pedro também venceu o Red Bull Skateboarding Bowl Rippers em Marselha, na França, pela segunda vez consecutiva.

Imagem de https://placar.com.br/esporte/pedro-barros-o-skate-e-uma-arte-que-ultrapassa-barreiras/